Foto: Gil Peres

O treinador do Académico de Viseu, Jorge Costa quer que a sua equipa seja “corajosa” frente ao FC Porto”, no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, na quarta-feira, em Viseu.

Na antevisão ao encontro com os detentores do troféu, assumiu que pretende que a sua equipa se apresente “mais corajosa” do que o foi no jogo das meias-finais da Taça da Liga, que perdeu por 3-0, e no qual, apesar de o respeito ser “bonito”, o Académico de Viseu respeitou “demasiado o FC Porto”.

“Vai ser um jogo desafiante para nós, num relvado que já está bom e espero que seja um bom espetáculo”, disse, garantindo que o Académico vai apresentar-se “na máxima força” e “sem poupanças” em vésperas de um jogo contra o Farense, que pode ser importante nas contas pela subida de divisão.

Jorge Costa voltou a garantir que a subida “não é objetivo”, preferindo focar-se no jogo frente ao campeão nacional, considerando que “jogar contra o FC Porto não é como jogar para o campeonato” e que o encontro vai obrigar a sua equipa “a um maior desgaste e a uma maior concentração”, frisou.

“O que queremos é jogar bem, promover os jogadores, promover o clube e a cidade”, destacou o técnico dos viseenses, atribuindo uma maior dose de favoritismo ao adversário “por todos os motivos” e porque “tem coisas” que a sua equipa não tem, embora esteja muito motivada.

Académico de Viseu e FC Porto, esta quarta-feira, 08 de fevereiro, pelas 20:45, no Estádio do Fontelo em Viseu, jogo com lotação esgotada e arbitrado por Gustavo Correia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.