OMA 2024 | Foto: Visabeira

A festa OMA – Os Melhores Anos assinalou no passado sábado, dia 28 de setembro, a sua 26ª edição, no espaço Expocenter, em Viseu.

Como cabeça de cartaz, o cantor angolano Matias Damásio levou ao rubro os mil participantes neste jantar dançante que o Grupo Visabeira promove anualmente para celebrar a chegada do outono, e que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Viseu e da Associação Mutualista Montepio, para além de várias empresas e outras instituições.

Numa noite plena de glamour, onde o convívio e a amizade são motivos do encontro de centenas de participantes de norte a sul do país, o Expocenter/Forno da Mimi juntou muitas caras conhecidas do grande público, desde políticos a jornalistas, passando por empresários, gente da cultura, educação, finanças, moda e desporto entre outros.

Durante a festa, que teve início às 20 horas e terminou pelas 4 da madrugada, os momentos musicais “non stop” superaram as melhores expectativas. A começar pela banda viseense Índice que acompanhou o jantar com músicas de várias gerações, num tributo a grandes grupos e cantores nacionais e internacionais.

Surpreendente foi a atuação do quarteto Ihano, um projeto criado pelo músico, compositor e produtor musical Diogo Clemente exclusivamente para OMA – Os Melhores Anos, numa verdadeira estreia mundial, em que a guitarra portuguesa, o acordeão, o baixo e a bateria eletrónica, tocados por conceituados músicos portugueses, não deixaram ninguém indiferente. Foi, sem dúvida, um dos grandes momentos da edição de 2024.

A Orquestra Smooth e os Dj’s António Arede e Fernando Alvim levaram, em vários momentos, os participantes a encher por completo as pistas de dança vibrando ao ritmo de grandes temas que marcaram diversas gerações.

Um dos pontos altos da noite e um dos mais aguardados foi a atuação de Matias Damásio, que, com a sua interpretação apaixonada e apaixonante encantou o público e transformou a noite numa celebração memorável da música, da partilha e do amor.

A noite também se fez de emoções à mesa. Este evento tem na gastronomia uma das fortes componentes e, uma vez mais, o restaurante Forno da Mimi esmerou-se para servir o que de melhor tem a cozinha regional beirã, harmonizada com os vinhos do Dão Casa da Ínsua.

De ano para ano a organização aposta na superação do sucesso das edições anteriores e, uma vez mais, a opinião geral dos convidados refletiu essa expectativa. Com o salão decorado a preceito para uma noite de gala, os convidados vestiram-se a rigor para mais uma festa que regressará a 27 de setembro de 2025.

(Comunicação – Grupo Visabeira)