Foto: Volta a Portugal

A organização da Volta a Portugal em bicicleta confirmou hoje as etapas da 83.ª edição que arranca com um prólogo em Lisboa, sobe à Torre ao quarto dia, “descansa” no dia seguinte em Viseu e termina com um contrarrelógio entre Porto e Gaia.

A prova rainha do ciclismo em Portugal vai este ano para a estrada entre 04 e 15 de agosto, e no segundo dia a etapa começa em Vila Franca de Xira rumo a Elvas.

No dia seguinte o pelotão tem uma incursão em território espanhol, durante a etapa entre Badajoz e Castelo Branco.

Ao quarto dia, o desafio do alto da Torre, onde o pelotão chega depois de ter partido da Sertã, e na etapa seguinte uma ligação entre Guarda e Viseu, antecedendo o dia de descanso, este ano a 09 de agosto, que será preenchido com a Etapa da Volta com uma distância de cerca de 90 km, e dedicada aos amantes do ciclismo.

A corrida regressa à estrada dia 10 de agosto, numa ligação entre a Mealhada e Miranda do Corvo, e prossegue com a sexta etapa, entre Águeda e a Maia.

Santo Tirso acolhe este ano a partida da sétima tirada, que acaba em Braga, com Viana do Castelo a dar a partida para a oitava etapa que termina em Fafe.

No domingo, 14 de agosto, é dia de subida da Senhora da Graça, e no dia seguinte o contrarrelógio final entre o Porto e Vila Nova de Gaia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.