Académico de Viseu e Tondela terminaram com empate a dois golos o dérbi distrital,  hoje no Fontelo, em jogo da 4.ª jornada da II Liga de futebol, com os viseenses a recuperarem de uma desvantagem de 2-0.

Perante 3.379 adeptos nas bancadas, Daniel dos Anjos levou os ‘auriverdes’ com uma vantagem de dois golos para o intervalo, marcando aos 9 e aos 42, mas no segundo tempo André Clóvis (82) e Gautier Ott, aos 90+3, restabeleceram a igualdade.

O primeiro golo aconteceu aos nove minutos, com Daniel dos Anjos a receber em plena área, a tirar da frente dois defesas do Académico de Viseu e a rematar para a baliza, sem hipóteses de defesa para Domen Gril.

O Académico de Viseu procurou responder, mas nunca incomodou verdadeiramente Niasse, exceto nas bolas paradas, onde conseguia acercar-se com a algum perigo da baliza dos comandados de Tozé Marreco.

Aos 42 minutos Arthur Chaves fez falta na área sobre Telmo Arcanjo, e na conversão da grande penalidade, Daniel dos Anjos ‘bisou’ na partida.

No segundo tempo, e com Gil Oliveira a reforçar o setor avançado da equipa, o Académico ‘encostou’ o Tondela no seu meio campo e reduziu aos 82 minutos com uma recarga oportuna de André Clóvis, que apareceu ao segundo poste para reduzir a desvantagem.

O empate surgiu aos 90+3 com Gautier Ott, descaído na esquerda, a rematar fortíssimo e a bater Niasse.

Após esta jornada 4, o Académico de Viseu continua sem vencer, com três empates e uma derrota, enquanto o Tondela somou o sexto ponto, e continua sem perder neste regresso à II Liga de futebol.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubPrestiviseu