A Associação de Futebol de Viseu (AFV) adiou para 05 de outubro o jogo do Carregal do Sal em Santa Comba Dão, a contar para a jornada inaugural da Divisão de Honra, competição que arranca já este fim-de-semana.
Em causa está o recurso que o clube apresentou no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), do qual ainda não há decisão final, depois do Conselho de Disciplina da AFV ter condenado o clube a uma pena de perda de 10 jogos da época passada, que implicaram a descida de divisão, na sequência de um processo onde o Carregal do Sal foi acusado de ter cometido ilegalidades na inscrição de um atleta.
O clube viu o TAD aceitar a providência cautelar, e assim até haver desfecho para o recurso, é suspensa a decisão dos órgãos jurídicos da AFV e o Carregal do Sal autorizado a jogar na Divisão de Honra, pelo menos até que o TAD se pronuncie, o que não tem previsão de data, com a AFV a decidir assim pelo adiamento do primeiro jogo.
Este caso condicionou ainda o sorteio da I Divisão Distrital, pois só após a decisão final do TAD se saberá qual o clube que irá jogar a competição, se o Carregal do Sal se o Roriz.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.