Foto: Nelasport

O piloto nelense Alexandre Borges, voltou a ser vice-campeão nacional de Kartcross, concluído em Lousada o campeonato de 2202, prova que terminou no 9.º lugar.

Apesar de matematicamente chegar à Pista da Costilha com hipóteses de ser campeão, Jorge Gonzaga tinha uma vantagem confortável que acabou por lhe garantir o título, mas em Lousada Alexandre Borges nunca baixou os braços, e deu sempre luta, acabando por ser melhor que o novo campeão durante as mangas de qualificação, apenas batido por Sérgio Castro.

Para a corrida Final arrancou do segundo lugar da grelha de partida, e esteve na luta pelo triunfo até à saída da ‘joker lap’, onde um ‘pião’ acabou por deitar por terra as intenções do nelense em vencer a prova.

Vice-campeão em 2021 e agora em 2022, o piloto da Nelasport aponta já para a próxima temporada, e para o desenvolvimento do Kamikaze, carro que estreou em Portugal em Sever do Vouga e com o qual voltou a correr em Lousada, onde deu boas indicações do potencial que tem para permitir a Alexandre Borges lutar pelo título na próxima temporada.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubPrestiviseu