Foto: CM Cinfães

Em Cinfães, as obras de reparação na Estrada Nacional 222 (EN222), cortada ao trânsito desde domingo, depois de uma cratera que se abriu no piso como consequência do mau tempo, vão custar um milhão de euros.

A via está cortada ao quilómetro 73, na zona de Santiago de Piães, depois do terreno ter cedido e provocado a abertura de uma cratera no piso, e técnicos da autarquia de Cinfães e da Infraestruturas de Portugal já estiveram no local a avaliar os estragos, e apontam para cerca de um milhão de euros de custo para as obras de reparação.

Os estragos no pavimento são no sentido Cinfães-Souselo, no lugar da Ribeira, na freguesia de Santiago de Piães, e a alternativa ao trânsito passa nos próximos tempos pelo recurso à Estrada Municipal 1015.

O corte é por tempo indeterminado, e para que a circulação possa ser restabelecida no local, serão precisos trabalhos de reposição dos sistemas de drenagem, estabilização dos taludes e construção de muros de suporte, bem como a reconstrução da parte do piso que abateu.

Não há prazos definidos para a reabertura da via naquele local, mas a autarquia de Cinfães estima que serão necessários alguns meses.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.