Jorge Costa deixou o Académico de Viseu, informou, em comunicado, a SAD do clube viseense.
A decisão foi comunicada ao plantel após o almoço, numa reunião onde esteve o líder da SAD, Mariano Lopez.
“A Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD vem por este meio comunicar a cessação da vigência do contrato de trabalho celebrado com o Treinador Jorge Costa, por mútuo acordo, com efeitos imediatos.
Agradecemos o empenho e trabalho da equipa técnica que ora cessa funções, reconhecendo o seu papel na caminhada efetuada pelo Académico na presente época.
A todos eles desejamos o maior sucesso pessoal e profissional no futuro”, pode ler-se em nota publicada no site oficial do clube.
Jorge Costa chegou ao Académico de Viseu em setembro de 2022, na altura para assumir o comando técnico da equipa após a saída de Pedro Ribeiro, encontrando o Académico de Viseu no 17.º lugar da classificação da II Liga de futebol.
Com Jorge Costa, o Académico de Viseu chegou à Final Four da Taça da Liga de futebol, e aos ‘quartos de final’ da Taça de Portugal, e deixa a equipa no 4.º lugar da II Liga, com 49 pontos, menos dois que o Farense, equipa em posição de play-off pela subida e a quatro do Estrela da Amadora, a primeira das duas equipas em posição de subida direta à I Liga, juntamente com o Moreirense que é líder, destacado, com 63 pontos.
A SAD do Académico de Viseu não comunicou quem vai assumir o comando da equipa, que sábado, 22 de abril, recebe no Estádio do Fontelo a Oliveirense, pelas 11:00, em jogo da 29.ª jornada do campeonato.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.