Foto: Gil Peres

Na Liga 2 de futebol, a jornada 30 trouxe mais algumas definições para Académico de Viseu e Tondela, com os viseenses a enterrarem na Trofa as últimas esperanças de subirem de divisão, diretamente ou via play-off, enquanto o Tondela, apesar da derrota em Moreira de Cónegos, está já a salvo da descida direta, e com a manutenção praticamente garantida.

A quatro jogos do final do campeonato, e com apenas 12 pontos em jogo, o Académico de Viseu está no 4.º lugar, com 49 pontos, a oito do Farense, em posição de play-off pela subida, e já a 10 do Estrela da Amadora, a primeira equipa em posição de subida direta, com o Moreirense destacado na liderança, com 67 pontos, com o regresso à I Liga a ser apenas uma formalidade par cumprir até final.

Matematicamente o Académico ainda pode sonhar, mas seria preciso um milagre para lá chegar, estando obrigado a vencer todos os seus jogos e esperar que o Farense perca oito dos 12 pontos em jogo, ou que o Estrela da Amadora perdesse 11.

Quanto ao Tondela, a vantagem no confronto direto com a B SAD garante já que os ‘auriverdes’ escapem à descida direta, e apenas precisam de um ponto nas quatro jornadas finais para garantirem a manutenção, mesmo que o Trofense vença todos os jogos até final.

Na próxima jornada, sábado pelas 15:30, o Tondela recebe o Feirense, enquanto no domingo, 07 de maio, o Académico de Viseu vai jogar no Fontelo frente ao Penafiel, em jogo pelas 14:00.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu