O grupo espanhol LeciTrailer investiu cerca de três milhões de euros, e criou 20 postos de trabalho, na localidade de Água Levada, freguesia de Espinho, anunciou a autarquia de Mangualde.
O autarca Marco Almeida, releva a escolha de Mangualde para este investimento por parte da Lecitrailer, empresa de referência no fabrico de reboques e semirreboques no mercado espanhol, que passa a ter em Água Levada a sua primeira base de serviço pós-venda em Portugal, na qual é possível reparar todo o tipo de chassis e carroçarias de todas as marcas.
A base de Mangualde da LeciTrailer conta atualmente com cerca de duas dezenas de funcionários,” mas a empresa pretende chegar à meia centena”, garantiu o autarca.
A empresa ocupa uma área com cerca de 36 mil metros quadrados, em instalações equipadas com tecnologia de ponta na sua área de laboração.
Com a instalação em Mangualde, a única em Portugal, a fabricante espanhola de reboques e semirreboques passa a contar com sete bases pós-venda próprias, cinco das quais em Espanha e uma outra em França.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.