O Tondela está de regresso ao trabalho na preparação para a nova época na Liga 2 de futebol, com várias caras novas em dia de exames médicos, num plantel que viu sair 11 jogadores em relação à época passada. Já o Académico de Viseu, a trabalhar desde o final da passada semana, oficializou o primeiro reforço para o plantel orientado por Vítor Martins.
Em Tondela, entre os reforços às ordens de Tozé Marreco estão o médio ofensivo Costinha, ex-Santa Clara, ainda o regressado médio defensivo Hélder Tavares, que jogava no Voluntari da Roménia, o médio Cícero, ex-Torreense, os guarda-redes Ricardo Silva, ex-Moreirense e Iuri Miguel (ex-Real SC) e ainda o médio ofensivo André Ceitil, ex-Vilafranquense.
No Académico de Viseu o maliano Samba Koné é o primeiro reforço do Académico de Viseu, com um contrato válido até 2027.
Chega do FC Porto B, equipa que representou nas duas últimas temporadas, depois de se ter estreado no futebol europeu ao serviço dos espanhóis do Alavés, na equipa B.
Académico onde foi também confirmada a renovação com o médio ofensivo espanhol Javi Currás, jogador de 20 anos que chegou ao clube no início da temporada passada, para cumprir o seu primeiro contrato como profissional de futebol, depois de um percurso na formação do Atlético de Madrid.
Nunca foi primeira opção, acabando por jogar em apenas quatro partidas oficiais.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.