A Direção do Académico de Viseu vai assumir a gestão da modalidade de andebol no clube e informou, em comunicado, que destituiu os anteriores responsáveis, na sequência de um processo que levou à não inscrição da equipa na II Divisão Nacional e à extinção da equipa sénior.
Os responsáveis pelo clube lembram que a secção de andebol tinha autonomia administrativa e após a descida da Andebol 1 à II Divisão Nacional, os então responsáveis terão optado por não inscrever a equipa, e terão ainda informado os pais dos jovens atletas que praticam andebol no Académico que a responsabilidade maior da situação seria imputável à direção. Situação rejeitada pelos dirigentes academistas que de imediato resolveram destituir a comissão que geria o andebol, anunciando que será constituída uma nova, e sob alçada da direção do clube.
Direção que garante querer manter a modalidade e que o andebol do Académico de Viseu irá fazer uma aposta na formação, acrescentando que a participação das equipas nas competições, mesmo nas dos maiores escalões, terá sempre que ser acompanhada por um “orçamento responsável e financiamento estável, para que possa desenvolver a sua atividade de forma sustentada”.
Não é conhecida a reação dos antigos responsáveis pela seção de andebol visados nas críticas da direção do clube.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.