Está definida a distribuição de pelouros do novo executivo municipal de Moimenta da Beira eleito nas Autárquicas de 26 de setembro.

O novo presidente, Paulo Figueiredo, assume as áreas da Administração Geral, Finanças e Contencioso; Desenvolvimento Económico, Empresarial e Fundos Comunitários; Relações Públicas, Externas e Institucionais; Saúde, Solidariedade e Ação Social; Proteção Civil; Coordenação Estratégica com as Juntas de Freguesia.

O Vice-Presidente, António Caiado assume o Ordenamento do Território e Urbanismo; Ambiente, Sustentabilidade e Qualidade de Vida; Mobilidade, Toponímia e Trânsito; Recursos Humanos; Gestão do Pessoal Externo e Obras por Administração Direta; Gestão do Parque de Máquinas e Viaturas Municipais.

A vereadora em regime de permanência Mónica Gertrudes fica com os pelouros da Agricultura, Floresta e Recursos Cinegéticos; Turismo e Cultura; Gestão de Candidaturas a Fundos Comunitários.

O vereador em regime de permanência Hugo Bondoso é responsável pela Educação; Desporto, Lazer e Juventude; Migrações, Cidadania e Igualdade; Formação, Emprego e Qualificação Profissional; Património Edificado; Inovação e Modernização Administrativa.

O Executivo é ainda composto por mais três vereadores, Jorge Costa, Cristiano Coelho e Alexandra Marques, eleitos pela coligação PSD/CDS-PP, todos sem pelouros atribuídos.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.