A Câmara de Viseu abriu a hasta pública para arrendamento de oito espaços do interior do remodelado Mercado 02 de Maio, em pleno coração da cidade, que a autarquia quer ver aproveitados para restaurantes.
O presidente da câmara, Fernando Ruas, manifestou a pretensão do executivo que lidera em ver criada uma praça de restauração no interior do Mercado 02 de Maio, por considerar que será “um dos projetos-chave na dinamização” da infraestrutura, onde nesta requalificação foram investidos mais de 4 milhões de euros.
Os espaços disponíveis variam entre os 20 e os 87 metros quadrados e situam-se maioritariamente no piso inferior.
Serão arrendados sem quaisquer tipos de equipamentos, cabendo aos arrendatários “assumirem os custos com a aquisição dos mesmos, bem como com os contratos de luz, gás ou comunicações eletrónicas, e também a decoração interior”, informou a autarquia.
Os interessados poderão apresentar as suas propostas até dia 13 de novembro.
Já os espaços exteriores de esplanada, dos pisos inferior e superior, irão beneficiar de mobiliário urbano a fornecer pelo município de Viseu.
Ainda segundo Fernando Ruas, depois das obras concluídas, serão devolvidos os espaços comerciais a todos aqueles que aí tinham os seus negócios e manifestaram interesse em os retomar.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.