Foto: CM Vouzela

A Câmara Municipal de Vouzela aprovou o orçamento para 2024 que ronda os 22,64 milhões de euros, menos 50 mil euros que em 2023, mas com cerca de 10% de aumento de despesa corrente, em comparação com o ano que está a findar.

O documento prevê um conjunto de investimentos em diversas áreas que o executivo liderado por Rui Ladeira considera “estruturantes para o concelho”, como habitação, mobilidade, reposição de infraestruturas coletivas, desenvolvimento económico, educação, defesa da floresta, saneamento e abastecimento de água.

Para a Estratégia Local de Habitação estão alocado 1,2 milhões de euros, e para a reabilitação das zonas ribeirinhas há dois milhões de euros no orçamento para 2024, enquanto o investimento no Polo Criativo de Vouzela tem reservado 1,3 milhões de euros.

Há outros projetos que levam uma fatia significativa do orçamento, casos da Loja do Cidadão (1,35 milhões de euros), a requalificação viária (um milhão de euros), o abastecimento de água e saneamento (800 mil euros) e a mobilidade suave (350 mil euros).

Só para custos com pessoal, o Município de Vouzela prevê gastar 6,6 ME no próximo ano.

O documento foi aprovado pelo executivo social-democrata enquanto os vereadores do PS votaram contra. Vai agora ser submetido para ratificação em Assembleia Municipal, agendada para dia 21 de dezembro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubPrestiviseu