Foto: IPV

Hélder Viana já tomou posse como novo presidente da Escola Superior Agrária (ESAV) do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

Durante a sessão de tomada de posse, onde esteve acompanhado dos seus dois vice-presidentes, Fernando Gonçalves e Daniela Costa, considerou a ESAV como “uma realidade” destacando a sua importância “numa época marcada por dificuldades no setor agrícola” valorizando a capacidade que tem tido em “captar novos alunos que se sentem atraídos” pela área.

Hélder Viana não deixou de mencionar a importância e o que representa para a escola “o início da construção de um novo edifício pedagógico no ano em que a escola comemora 30 anos de existência” e que considera, “abre novas e boas perspetivas” para o futuro da ESAV, lembrando ainda que “está em curso o alargamento da oferta formativa e a preparação de um doutoramento”, frisou.

Foi ainda destacada a abertura de um novo Curso Técnico Superior Profissional que irá funcionar em Moimenta da Beira, onde o IPV já tem um protocolo em vigor com a autarquia local, através da sua Escola superior de Tecnologia de Lamego.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu