O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para o nível Laranja o aviso de mau tempo para o distrito de Viseu, em especial para a queda de neve, num final de semana que pela região vai ter também chuva por vezes intensa e vento com rajadas fortes.
O estado do tempo no território de Portugal continental está a ser condicionado pela passagem de várias depressões atlânticas que dão origem a estes dias típicos de inverno com chuva e vento e com a previsão de queda de neve nas regiões acima dos 600 metros, com acumulados que poderão obrigar ao corte de estradas.
Durante a noite a madrugada de hoje, a queda de neve obrigou ao corte de estradas, ou condicionou a circulação automóvel, nos concelhos de Castro Daire, Lamego e Resende, e a previsão é que os nevões passam ser bem mais intensos entre o final da tarde de hoje e a madrugada de domingo.
O Aviso Laranja, o segundo mais grave da escala do IPMA, está ativo para queda de neve desde o final do dia de hoje e até à madrugada de domingo, dia de eleições de eleições legislativas em Portugal, que por Viseu vai ter alguma chuva, mas com algumas abertas.
Quanto à temperatura, sábado vai ser o dia mais frio, com máxima de seis graus, enquanto as mínimas se vão manter baixas pelo menos até à próxima terça-feira.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.