Académico de Viseu e Leixões empataram hoje a um golo em Viseu, em jogo da 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, aumentando o jejum caseiro dos beirões que não vencem no Fontelo desde fevereiro, na jornada 21.
Ricardo Valente, aos oito minutos, adiantou a formação de Matosinhos, mas um autogolo de Simões, aos 60, deu o empate aos viriatos.
Tarde de chuva, com 479 espetadores nas bancadas para assistirem a um jogo onde o Leixões foi melhor na primeira parte, com os viseenses a reagirem no segundo tempo e a chegarem ao empate, numa partida não muito bem jogada, de parte a parte.
O golo madrugador do Leixões, logo aos oito minutos, com Ricardo Valente a aparecer solto na área e a bater de cabeça o jovem guarda-redes Sampaio, deixou os comandados de Fangueiro mais confortáveis, e desorientou a equipa viseense.
Só aos 30 minutos, Yuri Araújo, em jogada individual pela direita, ficou em boa posição para chegar ao golo, mas o remate foi bem defendido por Stefanovic.
Para o segundo tempo, com a entrada de Famana Quizera, o Académico de Viseu tomou conta da partida, também perante um baixar de linhas do Leixões, mas sem criar claras oportunidades de golo.
Acabaria por chegar ao empate na sequência de um pontapé de canto, com André Clóvis a cabeçear e já com Stefanovic batido, Simões, em esforço, apenas confirmou o golo dos viseenses.
Após a jornada 32, o Académico de Viseu ocupa, à condição, o nono lugar com 42 pontos, enquanto o Leixões está na 15.ª posição com 33, mais três que o Feirense, que está em posição de ter que jogar o play-off pela manutenção.