O Programa de Apoio à Ação Cultural da região Centro, destinado a agentes não profissionais, vai ter um aumento de 25% na dotação deste ano face a 2023, num total de 100 mil euros, informou a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
A iniciativa que até 2023 era dinamizada pela Direção Regional de Cultura, entretanto extinta, passa agora a ser assegurada pela unidade de cultura da CCDRC, e pretende apoiar agentes e associações de caráter não profissional.
No ano passado foram concedidos apoios a 53 projetos, mas para este ano a expetativa é que possa ajudar cerca de 75 iniciativas.
As candidaturas estão abertas até dia 07 de junho, e que os projetos têm de ser executados na íntegra durante este ano, e realizados na área territorial da CCDRC.
O programa divide-se em quatro grandes medidas: apoio à criação e produção artística, com apoio máximo de 1.500 euros por projeto, e programação, edição e formação, com 1.000 euros por projeto.
Serão aceites candidaturas nas áreas das artes performativas, visuais e interdisciplinares.
A CCDRC irá realizar sessões de esclarecimento entre 13 e 17 de maio em todas as capitais de distrito da região Centro (Leiria, Coimbra, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco).
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.