Foto: Obras Sociais

O Auditório da Quinta da Cruz, em Viseu, recebe esta quarta-feira, dia 29 de maio, a Conferência Internacional ‘Cuidar Sem Amarras: A Urgência de um Novo Modelo de Cuidados’, num desafio à comunidade para “refletir e desenhar novos rumos nos cuidados em Portugal”.

É uma organização das Obras Sociais de Viseu e vai decorrer entre as 09:45 e as 12:30, com a presença de três especialistas: Ana Urrutia, presidente da Fundacion Cuidados Dignos, André Rodrigues, clínico da Associação dos Médicos das Pessoas Idosas Institucionalizadas, e da advogada Joana Aroso.

Para o Presidente das Obras Sociais Viseu, José Carreira, o atual modelo de prestação de cuidados “está esgotado” e defende que em Portugal é preciso “despertar para a urgência de um novo modelo de cuidados” que possa “garantir a dignidade e o respeito pelos direitos humanos de todas as pessoas cuidadas, nos mais diversos contextos, familiares ou institucionais”.

Esta conferência pretende ser um passo nesse caminho, procurando “sensibilizar, capacitar, formar, dar ferramentas e revolucionar os cuidados prestados às pessoas idosas”, frisou José Carreira.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu