No arranque da montagem do recinto que vai receber mais uma edição da Feira de São Mateus, o Município de Viseu alerta a população para os condicionamentos em várias ruas daquela zona da cidade, que estarão com trânsito cortado, ou condicionado, em alguns casos até outubro.
A Feira de São Mateus começa no dia 01 de agosto, e para se prolongar até 21 de setembro, mas os condicionamentos de trânsito vão muito para além destas datas, para permitir que os trabalhos de montagem e depois de desmontagem do recinto, decorram em segurança.
Assim, já a partir de hoje, 03 de julho, e até dia 04 de outubro, as ruas Cava de Viriato, Campo de Viriato e Rua Padre Costa, estarão totalmente cortadas ao trânsito, na última das quais apenas sendo permitido a moradores e pessoas com mobilidade reduzida.
Sem trânsito automóvel estarão também a Rua Ponte de Pau e a Avenida Emídio Navarro, entre o entroncamento com a Rua Senhora da Conceição e a rotunda de Viriato.
Já os automobilistas oriundos da rua Dom José da Cruz Moreira Pinto terão de virar à direita para a Rua Serpa Pinto, e os que cheguem pela Avenida da Bélgica terão que seguir para a Avenida Capitão Homem Ribeiro.
Já o trânsito proveniente da Avenida Capitão Homem Ribeiro será desviado para a Avenida da Bélgica, enquanto os automobilistas oriundos da Avenida Emídio Navarro terão de seguir para a Rua do Coval, em direção à Rotunda do Coval.
A Câmara de Viseu garante que todos os desvios e condicionamentos estarão devidamente sinalizados, para facilitar a circulação alternativa naquela zona da cidade.
Nos dias 11, 12, 14, 19, 20 e 26 de agosto e a 1 e 3 de setembro, dias que a organização prevê de maior afluência de público à Feira de São Mateus, entre as 20:00 da noite e a 01:00 da madrugada, também será cortada a circulação automóvel na Avenida Capitão Homem Ribeiro no sentido da rotunda de Viriato.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.