A Feira de São Mateus (FSM), em Viseu, arranca já dia 01 de agosto para a sua edição mais longa de sempre, com o programa oficial a terminar a 08 de setembro, mas com o certame a prolongar-se depois por mais duas semanas, até 21 de setembro, com o programa desses dias a ser responsabilidade da autarquia de Viseu.
Novidades, algumas, desde logo com a limitação da lotação em dias de espetáculos a 25 mil pessoas no recinto, com a Viseu Marca a justificar a decisão como medida de segurança.
A colocação do palco, este ano recuado alguns metros, permite que mais 5 mil pessoas possam assistir aos espetáculos com conforto, e em segurança, havendo ainda a instalação de ecrãs ao longo do picadeiro, com transmissão de imagens do espetáculo.
Outra das grandes novidades da 632.ª edição da Feira de São Mateus é o Mateus Fest, a 03 de agosto, um dia com um cartaz recheado, com os The Script, Gavin James, Fernando Daniel e os Hybrid Theory, um ‘minifestival’ de verão.
Quanto ao cartaz, a Viseu Marca assegurou concertos de Nuno Ribeiro, Nininho Vaz Maia, Rui Veloso, R.A.Y.A, Diogo Piçarra, Xutos e Pontapés, Carlão, David Carreira, Paulo Gonzo, Dillaz, CALEMA, Ivandro, Sara Correia, Slow J e Maninho, entre outros.
Após o encerramento oficial a 08 de setembro, e até dia 21 de setembro, poderão manter-se na Feira de São Mateus os feirantes que o pretendem fazer, e sem qualquer custo adicional, com o Município de Viseu a assegurar a programação onde se destacam atuações de grupos do concelho.
Em ano de Viseu como Cidade Europeia do Desporto, a partir desta edição a Meia Maratona de Viseu passará a ser designada de Meia Maratona Carlos Lopes.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.