Foto: José Rui Cruz

O atual presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco, vai correr sozinho pela liderança da Federação Distrital de Viseu do PS, depois do atual líder, José Rui Cruz, ter anunciado a desistência da candidatura a um novo mandato.

Depois de em agosto passado ter anunciado a recandidatura, considerando na ocasião estar “preparado” para continuar a liderar a Federação Distrital do PS, recorrendo ao mesmo meio, a página pessoal na rede social Facebook, confirmou agora a desistência, justificando que o fez após “uma longa reflexão junto de muitos camaradas que sempre me apoiaram, e apoiam, e do encontro tido com o Armando Mourisco”, autarca de Cinfães que já assumiu uma candidatura.

“Ainda que continue a sentir um largo apoio em todo o distrito, esta decisão funda-se em razões que todos entendem”, escreveu José Rui Cruz, acrescentando que “este é um tempo político de confluência e de unidade na ação perante o enorme desafio do próximo mandato federativo que se consubstancia, de forma decisiva para todos nós, nas eleições autárquicas de 2025. Enfrentar esse desafio com um PS dividido não é responsável e útil”.

Lembrou ainda a relação de “grande proximidade e até cumplicidade, pessoal e política” com Armando Mourisco, entendendo que “não havendo nada que verdadeiramente nos separe, não faz sentido uma disputa extrema”, acrescentou o atual deputado do PS na Assembleia da República.

As eleições estão agendadas para dia 28 de setembro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm