As 14 escolas do distrito de Viseu que aderiram à edição 2024 do projeto Geração Depositrão, recolheram, no total, mais de nove toneladas de baterias e resíduos elétricos e eletrónicos, abaixo das 16 toneladas recolhidas em 2023.
O projeto promovido pela ERP Portugal – Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e Resíduos de Pilhas e Acumuladores, e através dos seus parceiros, premeia com equipamentos novos as escolas que promovem a recolha de tv´s e monitores, equipamentos de arrefecimento, lâmpadas e pilhas.
Na sua 16.ª edição, no distrito de Viseu foi este ano a Escola Básica Luís de Loureiro, em Silgueiros, no concelho de Viseu, a que mais resíduos recolheu, num total de 1,93 toneladas.
Seguiram-se a EB 2,3 Gomes Eanes de Azurara (1,33 toneladas), em Mangualde, a EB Doutor Azeredo Perdigão (1,17), em Viseu e a Escola Secundária de São Pedro do Sul, com 1.025 kg.
A nível nacional, o Geração Depositrão contou com a adesão de mais de 316 mil alunos e foram recolhidas cerca de 435 toneladas de resíduos.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm