Está concluída a requalificação da Escola da Ribeira, em Viseu, depois de terminadas as obras da 4.ª e última fase da empreitada, que custaram cerca de milhão e meio de euros.
No total, em toda a requalificação da escola, a Câmara de Viseu investiu cerca de 2 milhões de euros que permitiram melhorar a cobertura, fachada e exterior da escola, e ainda a criação de um espaço refeitório e uma biblioteca.
Destaca o Município de Viseu que foram obras num edifício que já apresntava alguma degradação, e a requalificação permitiu que a Escola da Ribeira tenha agora melhores condições para alunos, funcionários e professores, num edifício que viu melhorada a eficiência energética e as condições de conforto térmico.
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, considerou o término destas obras como o concretizar de “um objetivo há muito esperado”. É a certeza de que, manifestando a sua satisfação por os alunos terem agora “um espaço que possui as caraterísticas essenciais para a sua boa formação, enquanto futuros intervenientes na sociedade”.
Com o ano letivo já a decorrer, “a empreitada permite que as crianças consigam usufruir de um lugar seguro e adequado à aprendizagem”, frisa ainda o Município de Viseu, reforçando a sua intenção de “que todos os alunos tenham acesso às melhores condições escolares possíveis, e que os estabelecimentos de ensino sejam espaços adaptados às suas necessidades e capazes de promoverem um desenvolvimento saudável”, pode ler-se na nota de imprensa do Município.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.