A Assembleia Municipal de Viseu aprovou a venda em hasta pública de uma parcela do terreno da antiga estação da CP, junto à fonte cibernética, e onde habitualmente se costumam instalar companhias de circo.
A venda volta a hasta pública depois de não ter aparecido nenhum interessado na primeira ação de venda, mas desta vez com novo preço, um milhão de euros mais barato.
O terreno situa-se nas avenidas Capitão Homem Ribeiro e da Europa, junto ao Túnel de Viriato, e vai pela segunda vez a hasta pública, agora com o valor base de 3,2 milhões de euros (ME).
Em abril deste ano a Assembleia Municipal havia aprovado a venda, na altura com um único voto contra, da deputada do Bloco de Esquerda (BE), Carolina Gomes, na ocasião com um preço valor base de 4,2 ME.
O terreno havia sido comprado pela Câmara de Viseu à CP [Comboios de Portugal] com Fernando Ruas a adiantar que sempre esteve pensado como uma das formas de viabilizar a construção do futuro centro de artes e do espetáculo, já que irá permitir fazer as alterações consideradas necessárias na circulação viária e pedonal naquela zona da cidade.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.