No Campeonato Nacional Feminino de Futsal da II Divisão, o Viseu 2001 arrancou a temporada com um ponto conquistado no recinto da Académica de Coimbra.
O encontro da 1.ª jornada da Série Sul terminou empatado a dois golos, com Cláudia Dias a adiantar a formação a casa aos 08 minutos, para Patrícia Sousa empatar para as viseenses aos 11.
No segundo tempo, um autogolo de Ana Morais recolocou a Académica na frente do marcador, mas o esforço final das atletas do Viseu 2001 foi recompensado aos 38 minutos com Andreia Almeida a fazer o golo do empate, e a garantir um ponto na bagagem para o regresso a Viseu.
Um resultado moralizador para as comandadas de Roger Nunes que ainda recentemente haviam sido goleadas em Viseu pela Académica, num jogo de preparação para a temporada de futsal feminino, onde o grande objetivo das viseenses passa por manter a equipa nas competições nacionais de futsal.
Negativo na deslocação do Viseu 2001 a Coimbra a lesão de Patrícia Sousa, uma das goleadoras da equipa, que, segundo informação do clube, deverá estar afastada da competição durante cerca de um mês.
Na próxima jornada, dia 13 de outubro, o Viseu 2001 vai ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, para defrontar o Sporting B, leoas que na ronda inaugural empataram a dois golos no recinto da Juventude Ouriense.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.