Foto: CM Viseu

Ficou em branco, sem interessados, o concurso para as obras de requalificação do recinto da feira semanal de Viseu, lançado pelo Município e com um valor base de um milhão de euros.

“O concurso da feira semanal ficou deserto”, informou o autarca viseense, com Fernando Ruas a lamentar que seja “uma situação recorrente”.

Agora, a solução passa por abrir um novo concurso e com um valor base mais elevado, de forma a tornar-se mais atrativo, mas este atraso no processo poderá fazer com que as obras não estejam concluídas a tempo da Feira de São Mateus em 2025, lembrando Fernando Ruas que o local é habitualmente, o maior parque de estacionamento durante o certame.

O anterior concurso previa um prazo de execução de 230 dias.

No final de uma reunião de Câmara em junho passado, Fernando Ruas tinha manifestado o desejo de arrancar rapidamente com as obras, depois ultrapassada uma última etapa com a expropriação dos terrenos que faltavam para que a obra possa ser realizada.

O projeto de requalificação do espaço da Feira semanal abrange uma área superior a 4.200 metros quadrados, e o objetivo passa por pavimentar as vias, para evitar, entre outras situações, a formação de poças de água em época de chuvas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu