A Câmara de Tondela e a Unidade Local de Saúde de Viseu Dão Lafões (ULSVDL) decidiram encerar, temporariamente, as instalações já se si provisórias do Centro de Saúde de Tondela, devido ao mau tempo dos últimos dias, tendo os serviços sido deslocalizados para outros locais.
É uma “solução transitória”, necessária para que “possam ser concluídos os trabalhos nas unidades de saúde e garantidas as condições de segurança para profissionais e utentes”, frisam as duas entidades, acrescentando que enquanto os trabalhos não estiverem concluídos, “a Unidade de Saúde Familiar (USF) de Tondela funcionará no Polo de Saúde de Molelos, privilegiando o atendimento das situações prioritárias”.
Quem necessitar de contactar a USF de Tondela deve continuar a fazê-lo através dos contactos habituais, informou ainda a autarquia.
Quanto à Unidade de Cuidados à Comunidade (UCC) ficará transitoriamente a funcionar nas instalações da USF Cândido Figueiredo, em Canas de Santa Maria, e a Unidade de Saúde Pública estará instalada no espaço que albergou o Tondela Inclusiva, na Praça da República, em frente ao edifício da autarquia, e as consultas de atendimento da assistente social e da psicóloga do centro de saúde decorrerão no Hospital Cândido Figueiredo.
Para que não fique comprometida a campanha de vacinação contra a gripe e a covid-19, o serviço será feito no Pavilhão Municipal de Tondela.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.