Foto: Hugo Lopes Rally

O piloto viseense Hugo Lopes não conseguiu a conquista do Campeonato de Duas Rodas Motrizes (2RM), mas renovou, virtualmente, o título de Campeão Júnior de Ralis.

Virtualmente porque a classificação final do Rali Vidreiro, última prova do Campeonato de Portugal de Ralis está suspensa, devido a um recurso interposto por Kris Meek, piloto da Hyundai, que por ser estrangeiro, de acordo com o regulamento em vigor, não tem direito a ser consagrado Campeão Nacional, apesar do ter sido o melhor no campeonato. Uma situação rocambolesca que leva a que o título de Campeão Nacional fique por atribuir.

Seja qual for o resultado do protesto do piloto britânico, a decisão não terá influência nas contas do Campeonato 2RM, no qual Hugo Lopes ainda tinha esperanças de triunfar, embora dependente do que Gonçalo Henriques, virtual campeão, pudesse fazer na prova que se disputou na região da Marinha Grande.

Falta apenas a homologação da classificação final, por parte da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) para que o jovem piloto de Viseu possa juntar o título de bicampeão Júnior à conquista na Peugeot Cup Portugal.

O foco de Hugo Lopes vira-se agora, em exclusivo, para a última prova da Peugeot Rally Cup Ibérica, que se vai disputar na Catalunha, já no fim-de-semana de 18 a 20 de outubro, competição que o piloto viseense lidera.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.