A companhia Formiga Atómica vai assinalar no Teatro Viriato, em Viseu, entre 29 de outubro e 09 de novembro, os seus dez anos de atividade.
São duas semanas para apresentar um total de cinco espetáculos onde prometem “fomentar uma reflexão sobre as alterações climáticas, a crise de refugiados, a adolescência, a educação e a morte”.
O programa do 10.º aniversário da Formiga Atómica começa no Estúdio do Teatro Viriato, com duas sessões para as escolas, do espetáculo ‘O Estado do Mundo (Quando Acordas)’, dias 29 e 30 de outubro.
No dia 31 de outubro, pelas 21:00, na Sala de Espetáculos, ‘Montanha-Russa’, uma encenação para maiores de 12 anos, criada em colaboração com Hélder Gonçalves e Manuela Azevedo, dos Clã.
Dia 05 de novembro acontece ‘A Caminhada dos Elefantes’, com uma sessão para escolas e outra para público geral, pelas 19:00.
No dia 08 de novembro, haverá duas sessões para grupos escolares do Ensino Secundário, com a peça ‘Do Bosque para o Mundo’, que conta a história de Farid, um rapaz afegão de 12 anos, e onde se pretende abordar o tema dos refugiados junto dos mais novos.
No último dia deste programa dos 10 anos da Formiga Atómica, dia 09 de novembro, pelas 17:00, o palco do Teatro Viriato será transformado num ringue de boxe para receber o espetáculo ‘Má Educação – Peça em 3 Rounds’.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.