Foto: CD Tondela

Na Liga 2 de futebol, a sexta vitória consecutiva na temporada valeu ao Tondela recuperar a liderança do campeonato que havia perdido, à condição, para o Penafiel.

Um triunfo por 2-0, frente ao Oliveirense, com golos de Rodrigo Ramos, aos seis minutos, e de Talocha, aos 14, valeram a manutenção da invencibilidade na Liga 2 e o primeiro lugar na geral agora com 22 pontos, mais um que o Penafiel, e já sete acima do lugar de play-off pela subida, onde estão Leixões, Académico de Viseu, Desportivo de Chaves e Marítimo, todos com 15 pontos.

O Benfica B é o atual terceiro classificado, com 17 pontos, mas os encarnados não entram nas contas pela subida.

Na próxima jornada, sábado dia 09 de novembro, o Tondela joga pelas 18:00 em Santa maria da Feira, frente ao Feirense, atual 13.º classificado, com 11 pontos.

Mais cedo, pelas 15:30, joga o Académico de Viseu em Mafra, equipa que ocupa a 15.ª posição na tabela da Liga 2 de futebol.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Oliveirense, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Rodrigo Ramos, 06 minutos.

2-0, Talocha, 14.

Equipas:

– Tondela: Bernardo Fontes, Bebeto, João Afonso, Ricardo Alves, Talocha (Maviram, 85), Cícero (Nuno Cunha, 60), Hélder Tavares, Rodrigo Ramos (Moudjatovic, 60), Costinha (Xavier, 79), Pedro Maranhão (Ceitil, 79) e Miro.

(Suplentes: Gabriel Souza, Maviram, Ceitil, Xavier, Nuno Cunha, Cascavel, Jordi Pola, Trayvon Fuller e Moudjatovic).

Treinador: Luís Pinto.

– Oliveirense: Arthur Augusto, Luís Bastos (Filipe Alves, 46), Gabriel Noga, Mateus Raniel, Frederico Namora, Klebinho, Sabino (Kohtaro, 46), Zé Manuel (João Silva, 46), Tomoya Takahashi (André Santos, 46), Daniel Candeias e Schutte (Miguel Monteiro, 77).

(Suplentes: Rui Dabó, Lucão, André Santos, Filipe Alves, Schürrle, Kohtaro, João Silva, Miguel Monteiro e Tiago Veiga).

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cícero (34) e João Afonso (51). Cartão vermelho direto para Daniel Candeias (45+6).

Assistência: 1.217 espetadores.