Foto: Freepik

Em Nelas, a requalificação e modernização do Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão é para avançar já no início de 2025, garantiu o ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, durante uma visita ao concelho.

O Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão, instalado no concelho em 1946, vai agora ser profundamente requalificado, num projeto que incluirá a instalação de novos equipamentos e maquinaria, para além de uma aposta que os responsáveis querem também fazer ao nível da qualificação e valorização de recursos humanos especializados.

Para além da requalificação, o projeto prevê a instalação de um Polo de Inovação, que desenvolverá trabalho na área da vinha e do vinho que o autarca de Nelas, Joaquim Amaral, considera de grande importância para promover a “investigação, formação e promoção do setor, através de um esforço conjunto de todos os municípios que constituem a Região Demarcada do Dão e demais entidades estatais da área da agricultura”.

Já José Manuel Fernandes, destacou a visão estratégica apresentada pelo Município de Nelas que “fortalece a própria rede de inovação nacional que se pretende alavancar para o setor da vinha e do vinho”.

Foto: CM Nelas

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu