O Município de Tondela vai este ano atribuir 30 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior.
São 16.700 euros a distribuir por cada aluno que veja a candidatura aprovada, e cada um irá receber 557,60 euros.
O processo de candidatura já decorre e deverá ser feito até dia 06 de dezembro, através dos Serviços Online da Câmara Municipal de Tondela, em balcaounico.cm-tondela.pt .
Lá vão encontrar o separador Educação e após o registo, os candidatos vão encontrar o formulário que terão que preencher e submeter, acompanhado da documentação necessária.
Há ainda a alternativa de se poderem dirigir ao balcão único de atendimento que funciona no edifício da Câmara de Tondela e tratarem do processo de forma presencial.
São elegíveis para estas bolsas de estudo apenas os estudantes do concelho que frequentam o ensino superior, e será dada prioridade a alunos de famílias com mais baixo rendimento per capita e, como fator de majoração, os de famílias numerosas.
Desde 2016 que a Câmara Municipal de Tondela distribui estas bolsas de estudo, já com um total de 149 concedidas, num investimento a rondar os 100 mil euros.
Foram lançadas com o objetivo de “promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino universitário e de incentivar os jovens a prosseguirem os estudos para além do secundário” e são também encaradas pela autarquia como “uma forma de estimular a frequência de cursos superiores” de onde poderão sair quadros técnicos superiores para as empresas do concelho.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.