A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões aprovou para 2025 um orçamento de cerca de 21,7 milhões de euros (ME), mais 1,7 milhões que o do ano que está a terminar.
Aprovação por unanimidade por parte dos 14 municípios que integram a comunidade, tomada durante a Assembleia Intermunicipal, que decorreu em Vouzela, e no documento destaca-se a aposta na área da mobilidade e transportes que “continuará a ser um eixo de intervenção crucial na atividade da CIM, por aquilo que representa para a coesão social e territorial da região, nomeadamente no transporte publico de passageiros, no transporte a pedido e ainda na mobilidade suave”, destacou o Secretário Executivo, Nuno Martinho.
“A proteção civil intermunicipal e a defesa e resiliência da floresta assumirá, igualmente, destaque neste orçamento”, acrescentou aquele responsável no final dos trabalhos.
Para 2025 a CIM Viseu Dão Lafões vai manter o trabalho intermunicipal, que tem vindo a ser desenvolvido, em áreas como a transformação digital, a coesão e inovação social, a promoção turística, a cultura, a educação, entre outros domínios.
Integram a CIM Viseu Dão Lafões os concelhos de Aguiar da Beira (distrito da Guarda), Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela, todos do distrito de Viseu.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.