A Assembleia Municipal de Castro Daire viabilizou a proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2025 que foi apresentada pelo executivo liderado por Paulo Almeida.
O documento foi aprovado pela maioria, com votos contra da oposição, e são cerca de 32 milhões de euros, “o maior orçamento de sempre no concelho” que o autarca Paulo Almeida considera ser “ambicioso” e de acordo com o que pretende para Castro Daire.
Mais que o montante, Paulo Almeida destaca a taxa de execução que o seu executivo tem mantido nos últimos orçamentos aprovados, e que quer continuar a promover no próximo ano.
Entre os investimentos previstos, adianta que vão acontecer “em várias áreas” destacando o turismo, com a conclusão do projeto do Pombeira Park, na rede viária, desporto, cultura, saúde, educação e acessibilidades, e na habitação a preços acessíveis, “muitos deles com financiamento assegurado por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do programa Portugal 2030.
Uma das apostas para 2025 vai ser um investimento de cerca de 7 ME para construção e um novo balneário, e a requalificação do atual, nas Termas do Carvalhal.
Nos impostos municipais, Castro Daire vai manter o IMI na taxa mínima permitida por lei e as empresas do concelho isentas do pagamento da derrama, o imposto municipal sobre os lucros.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.