O EMTB GRAND TOUR, o primeiro evento exclusivamente dedicado a e-bikers, na zona das Montanhas Mágicas, já tem nova data, vai acontecer entre 07 e 10 de junho de 2025.
Inicialmente previsto para outubro de 2024, acabou por ser adiado devido aos incêndios que assolaram a região, mas agora, a organização, a cargo da ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das serras de Montemuro, Arada e Gralheira, em conjunto com os municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra, considera estarem reunidas as condições para avançar com o evento.
O programa mantém-se igual ao que esteva previsto, com uma exceção, a realização do Short Tour, desafio que será realizada em data a anunciar mais tarde.
Vai decorrer no GR60 – Grande Rota das Montanhas Mágicas, um percurso que se divide em 14 etapas pedestres e 8 etapas de BTT, todas devidamente sinalizadas de acordo com os regulamentos da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A prova do Grand Tour está reservada a um total e 50 participantes, sendo obrigatório o uso de bicicletas elétricas, e promete três dias de aventuras e experiências para os amantes do BTT, da montanha, do desporto de natureza, do convívio e da descoberta.
Dia 07 de junho será para briefing e a primeira etapa acontecerá no dia seguinte, com o percurso Felgueira, em Vale de Cambra, até Cinfães, passando por Arouca e Castelo de Paiva.
No dia 09 os participantes saem da Gralheira, em Cinfães, rumam a Castro Daire e a etapa termina na zona da Coelheira, em São Pedro do Sul.
A última etapa será a 10 de junho com a saída de São Pedro do Sul rumo a Couto de Esteves, no concelho de Sever do Vouga, e o final da etapa na Felgueira, em Vale de Cambra, que foi ponto de partida para o EMTB GRAND TOUR.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.