O médico Luís Nunes pediu a demissão do cargo de Diretor Clínico para a área dos Cuidados de Saúde Hospitalares, no Hospital de São Teotónio, em Viseu, com a administração da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão Lafões, a confirmar a saída e a acrescentar que já iniciou “diligências para a nomeação do novo Diretor Clínico”.
A saída do médico cardiologista foi hoje de manhã noticiada pelo jornal Expresso, acrescentando que Luís Nunes, no cargo desde agosto de 2024, ter-se-á fartado de esperar por uma resposta do Ministério da Saúde sobre a possibilidade de poder acumular funções remuneradas dentro do hospital.
O clínico teria autorização para exercer como docente, em instituições públicas ou com interesse público, no entanto, teria que o fazer pela forma não remunerada, o que representaria uma perda substancial de salário.
Sem resposta da tutela, e depois de meses a trabalhar como médico cardiologista, sem receber, o diretor clínico pediu para ser substituído.
Em comunicado, a ULS Viseu Dão Lafões, além de confirmar a demissão do cargo de Diretor Clínica, destacou o papel que desempenhou “para a realização de técnicas inovadoras na área cardíaca, num serviço que tem primado pela prestação de cuidados diferenciados à população”, acrescentando que assumiu agora, em pleno, as funções de coordenação do Laboratório de Hemodinâmica, que nos últimos seis meses acumulou com as de Diretor Clínico.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm