Freepik

Mais de 70% das 225 vagas para médicos recém-especialistas de Medicina Geral e Familiar e 40% das 15 de Saúde Pública ficaram por preencher no último concurso, segundo dados oficiais, entre as quais várias das que estavam disponíveis na Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões.

Para os Cuidados de Saúde Primários, a ULS estava autorizada a contratar 17 médicos recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar e um da especialidade de Saúde Pública.

A colocação terminou com o preenchimento de apenas duas vagas para médicos de família, e foi preenchida a vaga para clínico de Saúde Pública.

A ULS Viseu Dão Lafões tem ainda autorização da tutela para contratar quatro médicos especialistas em Medicina Interna, três para Cirurgia Geral e Pediatria e dois para Anestesiologia e Ortopedia.

Ainda uma vaga para um médico nas especialidades de Anatomia Patológica, Cardiologia, Cirurgia Torácica, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Hematologia, Medicina do Trabalho, Oftalmologia, Oncologia Médica, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia e Urologia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPublicite Aqui