Foto: ED

É oficial, a carreira aérea que liga Bragança a Portimão, com escalas em Vila Real, Viseu e Cascais, vai ser retomada no próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, informou a Sevenair, empresa concessionária.

A carreira aérea regional foi interrompida a 30 de setembro de 2024, terminado que foi o último ajuste direto do serviço à empresa, enquanto se esperava o desfecho do concurso público internacional para atribuição da concessão por mais quatro anos.

Na ocasião, a Sevenair reclamava do Estado pagamentos em atraso, que estavam a “estrangular a tesouraria” da empresa, e que já haviam obrigado à redução do número de voos da carreira aérea.

O Governo pagou, entretanto, cerca de metade da dívida que tinha para com a empresa, que rondava os 3,8 milhões de euros.

Desde o início da concessão até à paragem do serviço, foram feitos dois ajustes diretos, primeiro ainda no tempo do anterior Governo, do PS, e um segundo já com o atual executivo, liderado por Luís Montenegro.

A Sevenair, que assegurava o serviço desde 2009, viria a vencer o concurso público, no final de janeiro deste ano, mas alguns atrasos no visto do Tribunal de Contas obrigaram ao adiamento da entrada em serviço da careira aérea que tem agora ‘luz verde’ para ser retomada a 19 de fevereiro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPublicite Aqui