Diogo Almeida e Henrique Gomes foram suspensos por um jogo na sequência das expulsões no jogo entre o Académico de Viseu e o Alverca e ficam fora das opções de Sérgio Vieira para a deslocação dos viseenses a Leiria, para o jogo da 22.ª jornada da Liga 2 de futebol.
Fica aberta a possibilidade do regresso de André Clóvis à titularidade, o que não acontece desde a deslocação a Chaves, a 17 de janeiro.
Foi suplente utilizado no triunfo do Académico no Fontelo frente ao feirense, e na derroa sofrida no Olival, frente ao FC Porto B, não tendo saído do banco na passada jornada, no empate em casa a dois golos frente ao Alverca.
Além destas duas baixas por castigo, o jogo frente ao Alverca causou um prejuízo de cerca de 5 mil euros na tesouraria da SAD academista, que vai ter que pagar 512 euros por um atraso de quatro minutos no regresso da equipa após o intervalo, mais 357 euros por ‘insultos’ dos adeptos a Anthony Carter, atleta do Alverca que já jogou no Académico, e ainda mais 3570 euros por não ter respeitado a vontade da Sport TV quanto ao jogador a comparecer na flash interview no final da partida.
O restante montante foram as multas pelas expulsões, com a mais pesada a serem os 400 euros aplicados a Henrique Gomes, como árbitro a escrever no relatório que o jogador do Académico de Viseu usou “linguagem e gestos ofensivos” na sequência do lance que motivou a exibição do segundo amarelo a Diogo Almeida.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.