A REN – Redes Energéticas Nacionais limpou em 2024, cerca de 10.200 hectares nos 18 distritos do continente, e em Viseu foram 384, informou a empresa.
Em comunicado, a REN adiantou que tem dois terços das suas linhas elétricas e gasodutos inseridos em espaços rurais, e nos últimos cinco anos fez a gestão e limpeza de mais de 50 mil hectares.
Setúbal foi o distrito do país com mais área intervencionada pela REN, num total de 1.163 hectares de floresta limpa, com Viseu a ser o 12.º com mais área limpa, num total de 384 hectares.
Além da limpeza, a empresa garante que, em colaboração com 1.900 proprietários de terrenos, rearborizou 461 hectares durante o ano passado, mas que desde 2010 já foram reflorestados 4.553 hectares, onde foram plantadas mais de 1,5 milhões de árvores, em particular das espécies carvalho e medronheiro.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.