Está apresentado o projeto do futuro Centro de Artes e Espetáculos de Viseu que, segundo Fernando Ruas, será “uma das maiores salas de espetáculos da Região Centro”.
Vai ser construído junto à rotunda da fonte cibernética, representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros, num projeto que abrange ainda uma remodelação e reordenamento da zona, já que estão ainda previstas outras obras como o reperfilamento da Avenida Capitão Homem Ribeiro, a construção de unidades de saúde, a requalificação do troço central da Avenida da Europa e a reabilitação do edifício da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão.,
Para o autarca viseense, está prevista uma empreitada que será um dos maiores, senão o maior, projetos de requalificação urbana feito em Viseu já que. No total de todas as obras previstas, serão investidos mais de 50 milhões de euros.
O Centro de Artes e Espetáculos de Viseu será um edifício de sete pisos com um palco de 542 metros quadrados, um restaurante panorâmico, uma sala de ensaios e outra de exposições, uma área de café-concerto e um parque de estacionamento subterrâneo com mais de 100 lugares.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm