Na I Liga de futebol, a jornada 16 fecha o ano de 2021, e arranca esta terça-feira com um Tondela – Gil Vicente, jogo pelas 17:00 no Estádio João Cardoso.
‘Auriverdes’ moralizados pelo recente triunfo frente ao Estoril Praia, que lhe valeu um histórico apuramento para os ‘quartos de final’ da Taça de Portugal, mas que para a I Liga perderam quatro dos últimos cinco jogos realizados, apenas com um triunfo frente ao Marítimo, na jornada 13.
Para o jogo desta terça-feira, o técnico do Tondela, Pako Ayestarán, considera que a sua equipa tem a pressão de melhorar a cada dia e não da classificação, antes da receção ao Gil Vicente, da 16.ª jornada da I Liga de futebol.
“São jogos em que tens de competir e a pressão somos nós que a colocamos no dia a dia, para melhorar e sair de cada treino a evoluir, tanto a nível individual como coletivo, e a partir daí enfrentar o jogo com a máxima concentração e responsabilidade”, reconheceu Pako Ayestarán.
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente, o técnico espanhol admitiu que o seu plantel tem de “evoluir como equipa”, porque tem “cometido erros” e tem sido “muito irregular” estaépoca e, por isso, “há muito a melhorar e essa é a pressão” existente e “não os pontos ou a Taça” de Portugal.
Na classificação, o Tondela chega a esta jornada 16 no 15.º lugar, com 12 pontos, e menos um jogo, enquanto o Gil Vicente está no 8.º lugar, com 20.
A partida vai ser apitada por Gustavo Correia, do Porto.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.