O Académico de Viseu regressou às vitórias na Liga 2 de futebol, onde a aposta de Sérgio Vieira em jovens dos sub-23 acabou por ser decisiva para o triunfo por 2-1, frente ao Portimonense.
Simão Silva, aos 13 minutos, e Paulinho (60), marcaram para o Académico, com Tamble, de grande penalidade, a marcar para o Portimonense, aos 19.
Entrou melhor o Portimonense a aos três minutos, na sequência de um canto, Tamble cabeceou com muito perigo, com a bola a sair junto ao poste da baliza defendida por Sampaio, o jovem guarda-redes dos sub-23 do Académico de Viseu, hoje titular na formação beirã.
Reação dos viseenses que chegariam ao golo aos 13 minutos, com o jovem Simão Silva, de 19 anos, a estrear-se a marcar pela formação principal do Académico de Viseu, ao aproveitar uma defesa incompleta de Vinicius após cruzamento de Paulinho na direita.
Aos 18 minutos, e após ser alertado pelo VAR, Halim Shirzad considerou que Luís silva cortou com o braço um remate de cabeça de Tamble, na sequência de um canto, com o avançado do Portimonense na conversão da grande penalidade a restabelecer a igualdade.
À passagem da hora de jogo, os viseenses voltaram a adiantar-se no marcador com Paulinho, ao segundo poste, a finalizar um trabalho na esquerda de Gohi, mais um jovem dos sub-23 em estreia nos beirões.
Com este resultado o Académico de Viseu subiu, à condição, ao 9.º lugar, com 44 pontos.
Na próxima jornada, ainda sem data oficial, os viseenses vão jogar a Vizela.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu – Portimonense, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Simão Silva, 13 minutos.
1-1, Tamble, 19 (grande penalidade).
2-1, Paulinho (60).
Equipas:
– Académico de Viseu: Sampaio, Paulinho, Michelis, Kauã Oliveira, Sori Mané, Messeguem (Henrique Gomes, 46), Kahraman (Mortimer, 46), Luís Silva, Marinelli (Yuri Araújo, 56), Simão Silva (Gohi, 56) e André Clóvis (Samba Koné, 70).
(Suplentes: Gerth, Yuri Araújo, Samba Koné, Mortimer, Bandarra, Gohi, Henrique Gomes, Marquinho e Kelve Semedo).
Treinador: Sérgio Vieira.
– Portimonense: Vinicius, Alemão, John Kelechi, Yuki (Ruan 75), Heitor, Diaby (Shyon, 86), Hector, Keffel (Elihaj, 75), Camilo Duran (Dânio, 75), Tamble e Paulo Vítor.
(Suplentes: Tear, Shyon, Dânio, Ruan, João Neto, Jefferson, Diogo Ferreira, Malcolm e Elijah)
Treinador: Ricardo Pessoa.
Árbitro: Halim Shirzad (AF Santarém).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Yuki (24), Michelis (42), Kauã Oliveira (54), Mortimer (63), Luís silva (76), Paulinho (82), Sampaio (84), Heitor (90).
Assistência: 521 espetadores.