O Académico de Viseu garantiu a qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, após vencer o Gil Vicente, da I Liga, por 2-1 no Estádio do Fontelo, com um bis de André Clóvis.
A partida teve um início intenso, com os gilistas a adiantarem-se no marcador aos 4 minutos, por intermédio de Gustavo Varela. No entanto, o Académico de Viseu respondeu rapidamente, igualando a partida três minutos depois, através de André Clóvis, que completaria a reviravolta aos 26 minutos, aproveitando uma falha da defesa adversária.
O Gil Vicente teve algumas oportunidades para empatar, com destaque para uma defesa crucial de Domen Gril, guarda-redes do Académico, aos 35 minutos, evitando o empate em um remate de Murilo. No segundo tempo, o Gil Vicente pressionou mais, mas Gril brilhou novamente, defendendo um potente remate de Luís Esteves aos 53 minutos.
O treinador César Peixoto fez várias substituições, incluindo a entrada de Pablo aos 67 minutos, mas a defesa viseense manteve-se sólida, garantindo a vitória.
Na próxima eliminatória, o Académico de Viseu irá defrontar o AVS, da I Liga, na Vila das Aves, depois de a equipa da casa ter vencido por 7-0 a formação do Fornos de Algodres, dos distritais da Associação de Futebol da Guarda.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.












