Foto: CCDR Centro

Três concelhos do distrito de Viseu foram distinguidos pela CCDR Centro como ‘Territórios da Longevidade’, numa cerimónia que decorreu em Castro Daire.

No total, 25 municípios da região Centro, entre os quais Castro Daire, Mortágua e Viseu, foram reconhecidos por promoverem condições favoráveis a um envelhecimento seguro, saudável e ativo.

A distinção resultou de uma avaliação que combina indicadores estatísticos sobre comunidades amigas das pessoas idosas com boas práticas apresentadas ao Prémio de Envelhecimento Ativo e Saudável.

Segundo a CCDR Centro, os municípios destacaram-se pela capacidade de criar contextos que favorecem o bem-estar, a autonomia e a qualidade de vida da população sénior.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!