Foto: Critical software

A Critical Software vai investir 320 mil euros em Viseu e pretende criar cerca de 200 novos postos de trabalho no futuro, anunciou o presidente da Câmara Municipal, João Azevedo.

A decisão de ser assinado um contrato de subarrendamento entre a autarquia e a multinacional de tecnologia foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública do executivo camarário.

João Azevedo garantiu que o acordo “desbloqueou uma situação que se arrastava há meses”, acrescentando que a Critical Software pretende resolver problemas infraestruturais no edifício que ocupa na Rua Alexandre Herculano, e criar condições para acolher um número significativo de novos colaboradores.

O autarca viseense revelou ainda que a empresa estava ansiosa por iniciar as obras de reabilitação do espaço, sendo que o valor do investimento será descontado nas rendas a cobrar pela autarquia.

A Critical Software é uma multinacional fundada em 1998, especializada em soluções de software e serviços de engenharia para sistemas críticos orientados à segurança, missão e negócio de empresas. A empresa atua em setores de elevada garantia como espaço, aeronáutica e defesa, empregando atualmente mais de 1.400 pessoas em quatro países: Portugal, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha.

O autarca adiantou ainda que, nas próximas semanas, serão anunciadas outras iniciativas empresariais no concelho de Viseu que contribuirão para a valorização do território.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!