Foto: IP (arquivo)

O Itinerário Principal 3 (IP3) encontra-se cortado ao trânsito em ambos os sentidos, na sequência de uma derrocada ocorrida na zona de Almaça, a poucos quilómetros da Barragem da Aguieira. A informação foi confirmada pela GNR, que indica não haver, para já, previsão para a reabertura da estrada.

Segundo a mesma fonte, a circulação rodoviária foi interrompida pelas 10h20, após uma derrocada ao quilómetro 61,300, provocada pela queda de pedras provenientes da escarpa lateral. As autoridades alertam para os constrangimentos numa via fortemente utilizada diariamente por automobilistas que fazem a ligação entre os distritos de Viseu e Coimbra.

Os desvios de trânsito estão a ser efetuados pela Estrada Nacional 2, em direção à Barragem da Aguieira, pelo Itinerário Complementar 6 e ainda pela EN 234, com ligação ao Luso.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!