São 37 os pilotos inscritos na edição de estreia do Rali Cidade Termal, prova extracalendário que abre a temporada 2022 de ralis em Portugal, numa lista apenas com uma mulher, Sandra Silva, a última sair para a estrada ao volante de um Nissan Micra.
Estão confirmadas cinco viaturas N5 preparadas pela espanhola RMC, e ainda, em estreia absoluta o Suzuki Swift Maxi pilotado por Daniel Silva, um carro que, tal como os N5, poderá correr nos ralis portugueses a partir deste ano.
A categoria R5 terá pelo menos dois Peugeot 208 T16, um deles para o ex-campeão nacional de 2 Rodas Motrizes e de Promoção, Carlos Matos, piloto de São Pedro do Sul, e ainda o tricampeão nacional de ralis GT, Vítor Pascoal, ao volante de um dos Porsche GT3 Cup.
O Rali Cidade Termal, incluído no evento Termas Motorfest, em São Pedro do Sul, vai ser disputado no fim-de-semana, dias 12 e 13 de fevereiro.
Tem uma única classificativa no sábado de tarde, com os 3,9 km da Termas Street Stage a serem percorridos por duas vezes.
No dia 13, mais cinco especiais de classificação, numa secção matinal com dupla passagem pelo troço de Carvalhais, e pelo meio a classificativa de Serrazes, especial que os pilotos percorrerão por duas vezes na secção da tarde.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.